sábado, março 18, 2006

Academia da Imaculada Conceição

Na noite de sexta-feira (10-03-2006), foi com grande prazer que os Trovadores de Deus participaram no primeiro sarau realizado pelos seminaristas da Guarda.

O tema, “A Presença dos Jovens na Igreja”, deu bastante que falar entre os jovens presentes. O tema foi dirigido pelo Pároco Luís Campos (o nosso grande “criador”) que nos fez proporcionar grandes momentos de partilha de ideias sobre o tema em questão. No meio do seu discurso, surgiu-lhe uma frase muito importante, na qual nos pediu que a escrevêssemos, divulgássemos e reflectíssemos nela. Portanto aqui vai :

“Se nós temos tempo para fazer as coisas que mais gostamos, temos o dever de ter mais tempo para Aquele que nos dá o dom de gostarmos das coisas que mais gostamos.”


Obrigado Academia

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito Bom!! Uma coisa que nem tavamos à espera, pois quando fomos para lá pensávamos que era mesmo um sarau!!Mas foi melhor.. Foi um momento onde pudemos reflectir sobre o que se passa com os jovens de hoje e onde pudemos falar e ouvir..Obrigada Academia da Imaculada Conceição :)

Anónimo disse...

Esta "tertúlia" proporcionada pela Academia do Seminário foi um momento "altamente". Parámos para reflectir, como ainda nunca tinhamos feito. Também esperamos que os Seminaristas, alguns futuros sacerdotes, tenham ouvido atentamente algumas das nossas "queixas".
Uma correcção: o Pe. Luís não é pároco. Nós votamos para, quando for pároco, voltar às origens-- Equipa Arciprestal de Celorico. Está bem, D.Manuel?