segunda-feira, maio 07, 2007

Ser mais...

No dia 21 de Abril os Trovadores de Deus deslocaram-se à Covilhã para participar no Dia Diocesano da Juventude. Quisemos com todos os jovens da Diocese responder ao apelo de "ser mais" com Jesus Cristo, por isso associaram-se a esta iniciativa jovens de Celorico da Beira, Casas do Rio, Vila Boa do Mondego, Mesquitela, Maçal do Chão e Linhares (com uma grande representação!).

À chegada já tínhamos alguns Trovadores à nossa espera. Porque não havia tempo a perder, saímos em direcção à garagem de S. João identificados com as camisolas do nosso grupo. Aí fomos acolhidos com grande alegria pelos jovens organizadores com muitas canções juntamente com os jovens de Seia e Gouveia (a nossa zona pastoral).

Seguiu-se a concentração de todos os jovens em frente à Câmara Municipal. Ao meio-dia chegou o momento de "ser mais" importante do dia: a Eucaristia. Os nossos Trovadores, como sempre, participaram com grande concentração, fé e intimidade com Jesus. Terminado o "banquete espiritual" e porque a fome já apertava houve tempo para um almoço entre nós como um momento de grande convívio, divertimento e partilha.

Com as forças já recuperadas participámos nos Ateliers propostos. A maioria dos nossos Trovadores optou pelo Ser Mais na Diferença, embora também houve participações no Ser Mais na Sexualidade. Novamente concentrados em frente à Câmara os Trovadores estiveram em acção em dois momentos: a Sandra e o Gabriel contaram como tinha decorrido a experiência dos Ateliers em participaram; a actuação de uma música intitulada "Quero ir contigo mais além Senhor" acompanhada com linguagem gestual (foi um sucesso, até já aparecemos na Televisão).

A terminar este dia do Ser Mais actuou a Banda Jota da nossa Diocese. Ainda houve tempo para tirar a foto família (será bom recordar daqui a cinquenta anos...). Regressámos a Celorico da Beira com muita animação, muitas canções e até numa concorrência de "vivas" ao Benfica e ao Sporting (não será necessário lembrar que ganhou o GLORIOSO).

Foi um dia em que os jovens se sentiram mais jovens, obrigado Trovadores!

Gil


4 comentários:

Anónimo disse...

Os Trovadores... Sempre no seu melhor!!!
E o Gil... Até já parece um Trova!
Um beijinho!...

Anónimo disse...

Que dia em cheio!!!:D
Muito bom mesmo e a nossa música foi um sucesso, ate aparecemos na TV e tudo!!!!!;)
Obrigada Susana pela música:) e aos outros Trovadores que a tornaram ainda mais especial:)***
Beijinhos***

Anónimo disse...

E Obrigada Gil pelo teu texto:) e claro pela euforia com que cantaste SLB :P
Beijinhos para ti***

gabriel gomes disse...

foi tudo muito bom....menos a terra.... a mim ninguem me vlta a ver na covlhã... credo.... nao havia outro sitio para os romenos constrruirem a cidade, ou sja la quem for....quem s lembrou d começar a contruir a cidade naquele sitio, mercia subir e descer de joelhos e encosta toda...aquela cidade só é boa para a celine,ela precisa de andar, ou melhor,é castigo..... anonimo gabriel hahahahahhah