segunda-feira, agosto 28, 2006

Em Taizé, encontrei Deus...

Em Taizé encontrei Deus na simplicidade das coisas. Encontrei respostas as minhas perguntas. Adorei a partilha dos sentimentos, pensamentos e ideias que nós temos de Deus. A diversidade que caracteriza Taizé faz-nos pensar que não estamos sós e que podemos continuar a lutar para encontrar novas perguntas.

A força que Taizé me dá para acender a chama de Deus transparece de dentro para fora. Quero ir para casa, quero lutar para que os outros sintam o mesmo que eu.

Sinto-me egoísta por haver pessoas que desconhecem o amor de Deus e a sua compreensão para connosco.

Posso dizer que não consigo imaginar a minha vida sem Deus. Ele preenche-me e completa-me.

Acho que a experiência de Taizé, o Convívio Fraterno, o retiro Ambulante e as JMJ ajudaram-me a viver em comunhão com Cristo e com os outros, a perceber a importância da oração, do silencio a necessidade que nos temos para fazermos a caminhada com Deus.

Quero dizer aos outros jovens que não estamos sós porque há mais jovens de todo o mundo a lutar pelo mesmo.

Quero agradecer a Deus este grupo maravilhoso, que me proporcionou a descoberta destas actividades que me levaram a descobrir pessoas maravilhosas que me levaram até Deus.

Não me vou esquecer tão cedo do meu grupo de reflexão de Taizé. Ele marcou-me mais uma vez pelo apoio e carinho que me transmitiam. Apesar de pessoas não saberem elas tocaram-me pelo sorriso, olhar que elas demonstravam, pela aquela palavra na hora certa … Sim eles deram-me força, eles ajudaram-me a partilhar e a consolidar o meu amor por Deus!


Ana Vera

4 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que gostás-te da experiência.Eu aproveito para agradecer, também, às pessoas que me ajudaram a descobrir Deus, sobretudo ao grupo de jovens "Trovadores de DEUS". Obrigada e beijos para todos...

Anónimo disse...

Fico muito feliz por ver que renovaste as tuas forças em Taizé e te sentiste tão proxima de Deus!
Tenho pena de não ter ido,mas é graças a pessoas como tu que também vou renovando as minhas forças,porque basta ouvir o que viveste para receber outras energias!:)
Que continues a caminhar com Deus amiga!beijinhos*

Anónimo disse...

Querida Ana Vera, tens crescido TANTO!!! É tão bom ver-te assim, próxima de Deus e com vontade de O testemunhar ao mundo.
OBRIGADA pelo exemplo que nos estás a dar, e que ao mesmo tempo é um renovar de forças para continuarmos o trabalho de apostolado, que , às vezes, é tão desgastante, mas que é sempre tão compensador.
Fazes-me surgir uma lagrimita no olho: de emoção, de alegria, de entusiasmo. Acho que é o que os pais sentem quando vêem os filhos... felizes.
Muitos beijinhos, M.

Eu... disse...

Procurei por "convivio fraterno" e encontrei alguem q ja teve 2 das experiencias mais marcantes p'ra mim: o convivio e a ida a Taizé. Estive nos encontros europeus em Lisboa e em Milao e recentemente fiz o convivio...1000!
Q bom encontrar alguem q vive e partilha o mesmo q nos!
Beijo* Sara