segunda-feira, julho 02, 2007

Um dia a orar...

Hà muito tempo atrás, três Trovadores decidiram juntar-se a um momento de oração na igreja de S.José em Coimbra. Nesse mesmo dia, estavam presentes uns missionários combonianos que viriam apresentar mais uma das suas missões. A missão que nos fora divulgada chamava-se Darfur. Foi de facto impressionante ver que, ainda nos tempos que ocorrem, continua a existir povos a viver numa incrível pobreza... É preciso agir! Não podemos ficar indiferentes perante tanto sofrimento...

Por enquanto, a nosso missão será simplesmente divulgar esta triste realidade.

Junto envio um texto que nos foi fornecido pelo nosso "contacto", o Pe Leonel Claro.


Ajudem o Darfur!

O genocídio continua no Darfur. Já se fala numa catástrofe pior do que o Ruanda.

É preciso agir! No terreno temos várias organizações que tentam ser uma gota de água no meio de tanta tragédia. Cá, em Portugal, e um pouco por todo o mundo tentamos ajudar através de campanhas que informem e sensibilizem as pessoas para o que está a acontecer a este povo.


Toda a ajuda é precisa. Em Portugal, ainda estamos no início de uma campanha que visa informar, sensibilizar e fazer com que cada um de nós possa agir em prol dos direitos do povo sudanês. Se tiver ideias ou se se quiser juntar à campanha, basta ir a
http://plataformafrica.blogspot.com .


Quando foi a campanha de Timor, no início, a maioria da pessoas não acreditava que se pudesse fazer alguma coisa. Mas fez-se. Ainda ontem, nas comemorações do 10 de Junho, o presidente timorense, Ramos Horta, agradeceu a Portugal por ter contribuído massivamente para que Timor se tornasse numa democracia.


E se fosse connosco? Não gostaríamos, de certeza, que silenciassem o nosso sofrimento.


Saudações

Leonel

Fé e Missão (Missionários Combonianos)



Continuem a orar...

Obrigado


Ps: O Centro Vocacional Juvenil Comboniano dispõe de informações detalhadas sobre a campanha. Não tenhas preguiça em ver, basta clicar:
http://feemissao.blogspot.com/
http://feemissao.blogspot.com/index.html#5918610998504689768
http://jovensemissao.blogspot.com/

1 comentário:

CVJ disse...

Obrigado por divulgarem esta campanha. Todos unidos podemos fazer maravilhas.
Estes dias estarei fora, na SEM, mas depois vou "linkar-vos".

abraço

Leonel