sexta-feira, novembro 03, 2006

Fórum Ecunémico Jovem

Caros Trovadores e amigos, no passado sábado, 28 de Outubro, participámos em mais uma actividade: o VIII Fórum Ecuménico Jovem, que teve lugar no Seminário Maior da Guarda, que muito bem nos acolheu.

Esta foi uma actividade que reuniu jovens de todo o País, representantes de várias Igrejas Cristãs: Igreja Católica Romana, Igreja Lusitana Católica Apostólica Evangélica, Igreja Evangélica Metodista de Portugal e a Igreja Evangélica Prisbetiriana de Portugal.

Na verdade, mais do que um encontro nas diferenças, sempre enriquecedoras, foi uma reunião em Cristo e por Cristo, verdade comum a todos os participantes. Sem dúvida que “ A Luz de Cristo ilumina todos”.

O tema dinamizado e debatido ao longo deste Fórum foi a “Esperança para a Renovação e Unidade da Europa”, um tema sem dúvida interessante, já que a Europa cresce e quer afirmar unidade mas é enfraquecida pelas diferenças e rivalidades internas.

A Europa começa em cada um de nós, que apesar da individualidade e diferença, devemos colaborar activamente para a construção de uma Europa unida e fortalecida no Amor de Cristo, que respeita as diferenças e proclama a Paz e a Harmonia entre os povos.

Esta foi mais uma actividade enriquecedora que me ajudou a crescer como cristã mas também a questionar o meu papel e o contributo que posso dar para tornar o mundo que me rodeia um pouco melhor. Na verdade as grandes mudanças começam em cada um e todos temos um papel a desempenhar, só temos de deixar Cristo iluminar os nossos corações e agir…

Sara Santos

2 comentários:

Anónimo disse...

E tu, querida Sara és um exemplo de que Cristo ilumina os nossos corações ao ponto dessa luz resplandecer em nós e e ser reflectida para os outros. Continua a brilhar!!!
Milhões de beijinhos de uma Trovadora Ecuménica :)

Anónimo disse...

Por acaso à aqui duas verdades... uma é que a sara é um exemplo de cristo e outra é que este forum foi muito enriquecedor. Aliás! como todas as actividades dos trovadores...e ajuda-nos a continuar sempre que estamos menos bem. Obrigada Trovadores!!:)