Depois a animação gerou-se na Praça Velha, com a actuação da mundialmente famosa Banda Jota, que nos fizeram cantar e dançar (e umas personagens estranhas que por lá andavam que nos impulsionavam para a dança) abrindo-nos o apetite para o almoço.Ao almoço (isto falando do meu, e do das pessoas que estavam comigo, claro) disfrutámos da bela aragem da cidade da Guarda, e da companhia do ecoponto, e "piquenicámos" ali na rua, para surpresa de quem passava.
Seguiu-se o peddy-paper, uma entusiasmante missão pelas ruas da cidade, onde haviam vários pontos (barraquinhas) por onde tínhamos que passar, e completar uma actividade, que nos dava
o carimbo no passaporte para prosseguirmos a nossa aventura. As actividades que se realizavam nos pontos de encontro variavam entre completar puzzles, responder a perguntas, testes à nossa pontaria (no geral, muito fraca :þ), inclusive jogar um jogo onde entrava um dado gigante e tudo. Temos o prazer de anunciar que ganhámos o peddy-paper, não porque completámos as tarefas em primeiro lugar, mas porque participámos, pois fomos todos vencedores, por isso parabéns a todos os participantes.
Após o peddy-paper, o reencontro foi na Alameda de Sto. André, local onde se iniciou a espectacular Via Lucis, com o nosso Gabriel e a nossa Susy a darem o seu contributo na faixa musical que acompanhou a Via. Foi um enorme momento de fé, com muitas pessoas a acompanharem a procissão desde a Alameda até à Praça Velha, local do resto da festa.No seguimento da Via Lucis houve uma mega encenação feita por jovens da Guarda, cheia de alegria, música, cor, vida, ...
O grupo Gospel “Cem Vozes e Guy Destine” entrou depois em palco, e contagiou-nos a todos com o seu ritmo, uma bela coreografia que nos ensinaram, e claro, maravilhosas vozes.
Para terminar, ouvimos o rock cristão do senhor Gabi Soñer, e cantámos com ele músicas na lingua de "nuestros hermanos".
Como já devem ter percebido, foi um dia em cheio

Cheio de música, cheio de fé, cheio de nós todos que participámos. Um muito obrigado a todos os que lá estiveram, e que mostraram que Cristo está presente e vivo em todos nós.
Cep(h)as




